Rapar o cabelo- a minha experiência

Oi ladies, hoje venho vos contar a minha pequena experiência com o cabelo rapado. 

Cassie


Já vai uns 3\4 anos que tenho vindo a rapar o cabelo, e ultimamente tenho tido muitas pessoas a fazer me varias perguntas como:
  • Como é que tens coragem?
  • Porque que o fazes?
  • Dói?
  • Não receias do tempo que vai demorar a crescer?
  • Não perdes a feminidade? 
  • As pessoas não te julgam?
  • Os teus pais como reagiram quando rapaste pela primeira vez?
  • Que pente usas?
  • Se a mudança me chocou ou se foi positiva.
  • Se algum dia penso voltar a deixar crescer. 


E eu hoje venho vos responder a todas essas questões!


Como é que tens coragem?

Coragem para cortar um pedaço de cabelo que cresce? 
Essa será para sempre a minha resposta pois não tem nem nunca teve nada haver com coragem, mas sim com algo que tudo tem haver comigo e com a minha personalidade.

E sinto que muitas raparigas deixam se levar com o estereotipo de "mulher tem de ter cabelo comprido para ser feminina" e com uma sociedade apenas focada no como uma mulher deve ser esteticamente esquece se que ser "mulher" tem muito mais que se lhe diga, e o importante é que cada mulher se sinta bem consigo mesma. 

Dai uma *vénia* para todas as mulheres que não associam beleza com o tamanho ou cor do cabelo pois todas somos belíssimas é só preciso uma pitada de personalidade e determinação!


Porque que o fazes? Dói?

É tão simples como dizer que adoro. Que se define comigo e com a minha perspectiva na vida em si. E não meninas, rapar o cabelo não dói minimamente, pelo contrario da nos um senso de liberdade e leveza.


 Não receias do tempo que vai demorar a crescer?

Não minto que vai ser algo chato porque cabelo como o meu (encaracolado\crespo)não cresce tecnicamente para baixo e não crece tão rapido como cabelos lisos mas também não é algo que me preocupe muito porque tenciono cuidar muito bem dele para se tornar a grande juba como metade dele já é.




Não perdes a feminidade? As pessoas não te julgam?

Nem pensar, pelo contrario, acho que dá me um ar muito edgy, dependendo de como me sinto e me visto o cabelo dá aquele toque final que comigo pelo menos nunca me queixei. 

Quem nunca foi julgado? E não nego por vezes ter gente a virar a cabeça apenas para ver o corte de cabelo mas já nem ligo. Pouco me afecta o que outras pessoas acham, se eu gosto nada me afecta. Quanto a receber comentários indesejados pessoalmente nunca recebi mas como disse não é algo que me afecte muito. 


Os teus pais como reagiram quando rapaste o cabelo pela primeira vez? Que pente usas?

Suponho que ficaram surpreendidos porque não achavam que alguém tão nova teria a "coragem" de rapar o cabelão, mas nunca me impediram de o fazer até porque mesmo eles concordam que apesar de ser um look muito diferente, tinha tudo haver comigo. E não isso não quer dizer que "gostão" a 100% ahahah.

Comecei por rapar apenas uma pequena parte de lado e gradualmente fui rapando mais (pente 2). Quando de lado estava como tinha em mente venho também a rapar na parte de trás e desde então faço a pente 1.


Se a mudança me chocou ou se foi positiva?

A mudança para mim foi super positiva, até porque acho que quando uma pessoa quer "mudar certo aspecto da sua vida" de certa forma mudar o estilo\cor do cabelo ajuda a marcar essa etapa.

Mudar o visual muitas vezes trás aquele sentido de "novo começo" e no meu caso o rapar do meu cabelo foi de certa forma isso.


Se algum dia penso voltar a deixar o cabelo crescer

Penso claro, até acho que está na hora de mudar um pouco e começar a minha jornada. (o que acham do meu começo? ( *foto abaixo*)



E pronto aqui estão as respostas as perguntas que mais me fazem, relativamente ao corte de cabelo que escolhi ter!


Caso tenham mais perguntas deixem nos comentários aqui em baixo e logo que as vir irei responder.

7 comentários:

  1. Fizeste uma escolha fantástica no dia que decidiste rapar, sinceramente gosto bem mais de te ver com ele rapado, acho que ficas muito mais bonita, notasse mais a tua cara, algo que não devas esconder porque é linda :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me posso queixar dos últimos anos com o cabelo rapado, mas tenho de dar asas a afro com qual nasci e fazer as minhas experiências tendo em conta que o mundo continua a necessitar de ver a minha cara eheheh. Obrigada <3

      Eliminar
  2. A sério que houve alguma inteligente a perguntar se rapar o cabelo doía? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse apenas uma pessoa... Essa consegue ser uma das perguntas que recebo mais vezes

      Eliminar
  3. linda! http://cabeloscurtos.tumblr.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste post até porque já pensei várias vezes em fazer o mesmo. Devo dizer que te fica muito bem o cabelo assim. Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar

 

Bloggers a par de tudo!

Instagram

http://instagram.com/cassiesimao http://instagram.com/redjubs/

Cassie & Andreia

Cassie & Andreia

Conhece as Autoras

Duas amadoras da vida com paixão para o style, maquilhagem e exercício com muitas dicas para oferecer as nossas meninas. Juntem se a nos e a nossa nova experiência neste mundo fashion blog!