Como obter uma barriga definida

Oi ladies, hoje trago-vos mais um post onde vos conto a minha experiência a tonificar a barriga. 

(Para que conste não sou nenhuma nutricionista nem personal trainer, o que eu fiz\faço pode não resultar no vosso corpo. Para emagrecerem ou tonificarem sugiro falarem com um profissional na área para vos darem um plano)

Conhecimento Prévio

Ao contrario de muitas sortudas que conseguem comer tudo e mais alguma coisa e que estão sempre com grande apetite e nunca engordam, posso deixar claro que esse não é o meu caso.

Na realidade sou do tipo de rapariga que tem dias. Um dia como mais que no outro mas normalmente não me viro muito para a comida. Não engordo com facilidade mas perco peso muito rápido.

Tipo de corpo

O meu tipo de corpo é conhecido como o corpo triangular ou pêra pois tenho ombros estreitos, cintura fina e um quadril largo. Dai a maioria da minha gordura fica mais acentuada na anca e no bumbum.



Comida

Neste aspecto posso dizer que tenho muita sorte pois não tenho lá grandes "maus vícios". Não sou grande fã de doces nem fritos o que me ajuda bastante no aspecto de não ganhar peso ou gordura a mais. 

No meu caso pouco foi o que mudei na minha dieta: muita fruta, peixe, alguma carne, muitos vegetais, cereais integrais, leite de soja, sementes\grãos(linhaça, chia, quinoa, etc), muita agua (e no meu caso para mudar um pouco faço difusões de agua o que quer dizer que adiciono frutas como morangos, limão, lima, pepino para não só dar um saborzinho mas também para ajudar a digestão) 

A única coisa que realmente tive que começar a fazer foi reduzir nas porções de hidratos de carbono, e comer com mais frequência.



Confissão 

Sou só eu que detesto tomar o pequeno almoço? A verdade é que de manha não gosto de comer, demoro algum tempo ate estar fisicamente e psicologicamente acordada e pronta para mais um dia, mas tenho feito o esforço de pelo menos comer um yogurt ou beber um sumo natural e umas bolachinhas!

Transformação dos últimos meses 




Bem como dá para perceber o meu treino começou realmente em Abril onde tinha pouca definição e alguma gordura a mais na zona da anca. 




Apos um mes de treino intensivo tanto em casa como no ginásio já notava uma grande diferença. Uma barriga mais lisa, firme e a ganhar definição. 




Depois de três meses de treino intensivo, a definição abdominal já era bastante visível e claro que com os resultados a vista e a motivação daqueles que amamos é fácil dizer que o esforço vale sempre a pena. 



(No Pain, No Gain)

Antes de vos dizer quais os meus exercicios favoritos para a zona abdominal é preciso dizer que o grande segredo para definir o abdómen é perder gordura abdominal.

Não vale a pena fazer abdominais ate cair se na vossa dieta continuam a ingerir gordura que se acumulada nessa região do corpo fazendo com que exista uma camada de gordura a cobrir o músculo.  


Como eliminar gordura abdominal

1- Pequenas mudanças de alimentação- diminui o consumo dos hidratos de carbono, gordura e açucar.

2- Caminhar- Promove a frequência cardíaca adequada para o corpo queimar gordura. Por isso a regularidade neste tipo de exercício acelera os resultados. 

3- Suplementos (opcional)- Existem suplementos como capsulas de goji berry que ajudam a atingir os resultados mais rapidamente e para aquelas pessoas que tem alguma dificuldade para queimar gordura seja por factores genéticos ou limitações físicas é uma boa opção. 

4- Falem com um profissional

Os meus exercicios favoritos para tonificar:

Elevação lateral das pernas

Deitada coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, eleva as duas pernas contraindo a região lateral do abdômen (b) e solta devagar. 



Para ficar mais intenso, coloca caneleiras nos tornozelos. 



4\5 séries de 12 a 15x de cada lado 


Elevação de pernas e tronco

Deitada de costas (a), sobe simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada no bumbum. 



Mantem o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos.



Para ficar mais intenso, coloca caneleiras nos tornozelos. 



Permanece durante 15 segundos e repete 6 vezes



Permanece durante 30 segundos. Repete 3 vezes 


Flexão lateral com halter
De pé, pés paralelos. Segura um halter na mão direita e faz uma flexão lateral do tronco para a esquerda. Durante o movimento, a mão esquerda deve estar junto à perna. 



 2 a 3 séries de 15 a 20x (cada lado)




Flexões 



30 flexões

No total este workout feito direitinho demora por volta de 1 hora e 20 minutos, e claro se tens a oportunidade de ir a um ginasio muito melhor!


Os resultados estão a vista e a motivação está sempre a crescer! Dai do que estas a espera?



2 comentários:

  1. Gostei hoje vou tentar fazer estes exercícios para variar um pouco :)

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

 

Bloggers a par de tudo!

Instagram

http://instagram.com/cassiesimao http://instagram.com/redjubs/

Cassie & Andreia

Cassie & Andreia

Conhece as Autoras

Duas amadoras da vida com paixão para o style, maquilhagem e exercício com muitas dicas para oferecer as nossas meninas. Juntem se a nos e a nossa nova experiência neste mundo fashion blog!